educação

Novo período de matrículas da rede municipal e estadual começa nesta segunda

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

A partir desta segunda-feira, terá início um novo período de matrículas para as redes municipal e estadual de educação, para o ano letivo de 2020. O prazo, que segue até 17 de janeiro, vai permitir a inscrição dos alunos nos primeiros anos dos ensinos Fundamental e Médio e possibilitar a transferência de estudantes, incluindo os que pertencem à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

UFSM divulga aprovados em processo seletivo indígena

O cadastramento do aluno deve ser feito online, diretamente no site da Secretaria Estadual de Educação. Depois, os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem comparecer na escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro para confirmar a matrícula.

O processo também pode ser feito na Central de Matrículas, em Santa Maria, tanto para a rede municipal quanto a estadual. A central fica na Rua Serafim Valandro, 369 (ao lado da Escola Cícero Barreto). O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.

Número de matrículas em creches cresceu 4% em 2019 no país

REDE MUNICIPAL
Quem perdeu o prazo de inscrição para o 1º ano do Ensino Fundamental ou para o 1º ano do Ensino Médio ainda pode buscar uma vaga para o ano letivo de 2020. Segundo Luiza Diniz, da Central de Matrículas, o processo poderá ser feito no mesmo período de transferências.

Luiza ressalta ainda que os alunos já designados para a rede municipal têm vaga garantida. Como o período é de férias, as matrículas serão realizadas somente de 6 a 15 de fevereiro.

PRAZOS

Ingresso

Transferências  

  • As transferências de alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio deverão ser feitas pelo site, de 6 a 17 de janeiro
  • A confirmação nas escolas ocorrerá de 27 de janeiro a 7 de fevereiro

Documentos  

  • As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas, e mediante entrega dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento do aluno, comprovante de escolaridade, comprovante de residência do responsável
  • Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, serão exigidos o CNS (Cartão Nacional de Saúde), o NIS (Número de Identificação Social) e o atestado de vacinação

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cpers e governo do Estado fazem reunião nesta terça

Próximo

UFSM divulga aprovados em processo seletivo indígena

Educação